Prefeito deu posse nesta quinta-feira aos novos conselheiros

O prefeito Cezar Souza Junior deu posse na tarde desta quinta-feira (7) aos novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculado à Secretaria da Assistência Social, para a gestão 2016-2018.
“Mais do que nunca é importante a participação do Conselho. Quando o cobertor fica curto, a gente tem que ser muito preciso onde vai fazer o investimento. Mas não é hora de ir para debaixo do cobertor que é lugar quente. É hora de se levantar e construir em nível local as soluções”, disse o prefeito, tendo em vista a crise que afeta o país.

Criado em 2006, o Conselho tem entre suas finalidades e competências formular e encaminhar propostas junto à Prefeitura, bem como assessorar e acompanhar a implementação de políticas de interesse das pessoas com deficiência, e promover e apoiar atividades que contribuam para a efetiva integração cultural, econômica, social e política das pessoas com deficiência, garantindo a representação destas pessoas em conselhos municipais, nas áreas da saúde, habitação, transporte, educação e outras.

“Que a gente siga avançando na causa para que todas as pessoas com algum tipo de limitação possam ter igualdade de oportunidade”, estimulou o prefeito, entendendo que muito já se avançou, mas muito ainda há de se fazer, em termos de acessibilidade. “É um processo que a gente está percorrendo de maneira contínua”, observou.

Já a nova secretária da Assistência Social, Kátia Abraham, que é assistente social de carreira da Prefeitura, deixou claro que entende a importância da existência do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Que a política de acessibilidade seja cada vez mais aperfeiçoada”, desejou.

Na integra

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *