Este projeto defende a aplicação do principio constitucional do direito de ir e vir e a parceria do Município com entidades sem fins lucrativos com o intuito de prevenir a exclusão e criar condições para a inclusão social de pessoas
com deficiência.

O serviço em destaque foi criado para pessoas com deficiência física, que apresentam questões especificas de saúde e/ou socioeconômica que não podem fazer uso do transporte coletivo adaptado oferecido de forma insuficiente.

O transporte da AFLODEF funciona atendendo diversas situações em diferentes contextos, realizando trajetos como: APAE, FCEE, escola, trabalho, universidade, fisioterapia, tratamentos de saúde, dentre outros. Para executar este projeto,
a AFLODEF conta com convênios firmados com as secretarias: Secretaria Municipal da Assistência Social São José, Secretaria Municipal da Educação de São José, Secretaria Municipal da Educação de Florianópolis.

A AFLODEF conta com oito Motoristas e três monitor com a coordenadora do Transporte e demais equipe técnica e operacional. Hoje estamos atendendo uma lista de 70 usuários.

 



Como fazer para ser beneficiado?

Consulte ou diriga se, aos órgãos competentes listados abaixo:

Secretaria Municipal da Assistência Social São José – tratamento de saúde, APAE, FCEE.

Secretaria Municipal da Educação de São José – Escolas de São José.

Secretaria Municipal da Educação de Florianópolis – Escolas Municipais de
Florianópolis.