Boa tarde!

Recebemos esse vídeo com a fala do Vereador Pedrão colocando em dúvida a forma que fomos conveniados para a parceria junto à PMF para atender o projeto do Porta a Porta.

Não vamos nem entrar no detalhe quanto a questão do possível acordo realizado entre PMF x Consórcio Fênix, uma vez que desconhecemos completamente desse assunto. Só queremos entrar na questão do fato de ter sido citado o nome da Aflodef, uma vez que não temos nada a ver com o possível acordo.

Para saber, a Aflodef faz o transporte de pessoas com deficiência da porta de casa, até o destino correto, e não tipo ônibus pegando no ponto e levando até o terminal, cabe ainda ressaltar que esse transporte é realizado apenas nos locais que não chegam ônibus (morro, vielas, etc) e atendendo pessoas com tamanha deficiência que muitos não conseguem nem se deslocar até o ponto de ônibus, fora ainda dizer que são de extrema vulnerabilidade social (de extrema pobreza).

Cabe salientar também que esse projeto “Porta a Porta” é um sonho do nosso presidente Zezinho que ficou no forno por mais de 6 anos, projeto esse abraçado pelo Prefeito Gean que tirou do papel, além de fazermos, vários outros atendimentos não conveniados.

Explicando a fala do Vereador, ganhamos 2 Kombis usadas do consórcio Fênix (não velhas, usadas), de ano 2013 e 2014. Adaptamos ambas e estão todas revisadas e rodando 100%. Além dessas 2 Kombis temos outros 5 carros atendendo a esse projeto (então 7 no total, só para projeto), sendo que pelo convênio deveríamos utilizar apenas 3 (isso mesmo, estamos utilizando outros 4 veículos para atender a demanda sem convênio para tal).
– O valor do convênio? 20mil por mês, pra atender 9.000km por mês (ainda não fechamos fevereiro, mas de certeza já quase dobramos a meta).
– E sobre não ter sido feito licitação com outras ONGs? Nenhuma outra Entidade sem fins lucrativos, filantrópica, considerada Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal fazem esse serviço na Grande Florianópolis (Ahhh, A Aflodef é tudo isso). Dispensa de Licitação está na lei, bastava apenas ler.

Deixamos aqui o convite ao Vereador Pedrão de ir visitar a entidade, fica na Rua Rui Barbosa, 708 – Agronômica. Será bem vindo, inclusive se quiser participar de uma das rotas, irá vivenciar na pele o que passam os usuários desse projeto, e a satisfação de conseguir sair de casa deixando de ser refém de sua própria deficiência.

Antes de qualquer divergência política partidária, não esqueçam de quem realmente faz o que é preciso por essa classe esquecida pela maioria dos políticos.

Vereador Pedrão, serás bem vindo para fazer a visita, e por favor, a Aflodef faz um serviço sério desde 1985. São 33 anos de serviço sério, que não merecia ter seu nome citados nessa tribuna dessa forma, sendo colocada em check quanto a seu real valor.

acesse o link para ver o vídeo

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *